domingo, 14 de março de 2010

Faces do Brasil convida para o curso "O Comércio Justo e Solidário no Brasil e no mundo"

Fonte: Faces do Brasil (www.facesdobrasil.org.br)

Com o objetivo de apresentar um panorama geral sobre o comércio justo enquanto movimento político e também enquanto proposta alternativa de uma nova relação de produção e consumo a Plataforma Faces do Brasil divulga o processo de inscrição para a terceira turma do curso "O Comércio Justo e Solidário no Brasil eno mundo". O público-alvo do curso são: profissionais liberais, educadores, estudantes universitários e interessados no tema. O período do curso é entre 27.03 à 10.04.

O curso será oferecido na sede da Anteag, localizado na rua Mauá, 842 – casa 29 – Luz – São Paulo/ SP. Valor do curso: R$ 120,00 para pagamento até 08/03 ou R$ 150,00 entre os dias 09 e 25/03.

Módulos do Curso:
• Comércio Justo e Solidário como movimento social no Brasil e no mundo Este módulo tem como objetivo apresentar o histórico, contexto, principais atores, problemáticas e tendências do Comércio Justo no mundo, e, do Comércio Justo e Solidário no Brasil de forma relacionada com outros importantes movimentos sociais como a economia solidária e a agricultura familiar. (8 horas);

• Políticas Públicas e ações em torno do Comércio Justo: o Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário - SNCJS Este módulo apresentará as principais políticas públicas (entre elas o SNCJS) entre outras iniciativas privadas em curso de promoção e consolidação do Comércio Justo em nosso país, e, também em uma perspectiva internacional "Norte x Sul" e "Sul x Sul", apontando seus benefícios, formas de acesso, alcance e desafios. (4 horas);

• Perspectivas de acesso e construção de mercados solidários Apresentar as possibilidade de acesso ao mercado justo e solidário em escala nacional e internacional, com foco para as oportunidades de negócio para produtores, comerciantes e grupos de consumidores interessados nesta nova forma de economia. (4 horas).

Facilitadora:
Fabíola Zerbini

Doutora em Educação Ambiental Emancipatória pelo PROCAM-USP, especialista em Educação Popular pela USP. É Secretária Executiva do FACES do Brasil - Plataforma de Articulação do Comércio Justo e Solidário desde 2005, tendo participado, coordenado e construído inúmeros projetos e ações, no Brasil e em outros países, na temática do curso aqui proposto desde 2002.

Metodologia:
Baseado nos princípios da educação popular, este curso se desenvolve a partir de métodos participativos de construção e apreensão de novos conhecimentos, e se completa com dicas e caminhos de atuação prática e/ou aprofundamento em cada um dos tópicos abordados.

Inscrições, pagamentos e outras informações, envie um email para adm@facesdobrasil.org.brEEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou ligue para (11) 3257-6103.

Serão consideradas e efetivadas as inscrições com pagamentos realizados e comprovantes enviados por e-mail até o dia 25/03/2010.

Número mínimo de pessoas para que o curso seja realizado: 20 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails