segunda-feira, 29 de março de 2010

Curso gratuito sobre patrimônio histórico e cultural de SP tem 35 vagas para jovens

A Colmeia, instituição que promove ações para o público jovem, abre inscrições para o curso “Contadores de História do Patrimônio Paulistano”. A iniciativa conta com 35 vagas disponíveis e busca jovens que queiram integrar o projeto.

O objetivo é formar jovens para a apresentação da história de importantes espaços históricos, culturais e turísticos da cidade de São Paulo (SP), através da dramaturgia. Para isto realizarão pesquisas e desenvolverão talentos pessoais para música, canto, artes cênicas, oratória entre outros.

Participarão de aulas teóricas sobre patrimônio cultural, história, português, oratória, teatro, e ajudarão na montagem da apresentação e multimídias. Ao final realizarão apresentações em espaços públicos.

O curso possui carga horária de 288 horas (4 horas diárias), de segunda a sexta-feira. A duração total é de 7 meses.

As aulas serão ministradas de março a julho de 2010 – aulas teóricas e no período de agosto e setembro, acontecem as apresentações. A instituição recebe inscrições até a formação completa da turma.

Podem participar jovens de ambos os sexos, de 16 a 24 anos, moradores do município de São Paulo. Será oferecido gratuitamente todo material de apoio e certificado ao final do curso para quem o concluir satisfatoriamente. Além de vale-transporte.

Os interessados devem procurar a Colmeia, na Rua Marina Cintra, 97 (altura dos 4.800 da Avenida 9 de julho), com cópia de todos os documentos pessoais, cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis, declaração da escola de conclusão ou que está cursando o ensino médio e caneta para o preenchimento do cadastro.

Haverá um processo seletivo.

Mais informações pelo telefone (11)3881-1545.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails