segunda-feira, 29 de março de 2010

Senac SP abre 35 mil bolsas de estudo em 2010

O Senac São Paulo abre 35.385 vagas para bolsas de estudo em todo o estado de São Paulo para cursos profissionalizantes e capacitações para pessoas em condições de baixa renda. Para concorrer é preciso ter renda familiar de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa (R$ 765).

Do total, 26.216 atendem à determinação do novo regulamento do Senac em destinar 25% da receita compulsória para bolsas integrais, em cursos técnicos de todas as áreas, programas Aprendizagem, Educação para o Trabalho, Capacitações, como Garçom e Cozinheiro, entre outros, com carga horária igual ou superior a 160 horas.

Na capital, serão beneficiados 6.166 novos alunos nas modalidades citadas acima, contemplando o amplo portfólio do Senac São Paulo. Além das vagas para bolsas integrais, a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo prevê a oferta de cursos com descontos que variam de 50 a 100% com carga inferior a 160 horas. Neste ano serão ofertadas 9.169 vagas com essas características.

Os interessados podem verificar a relação de turmas e as respectivas unidades que oferecem as bolsas por meio do portal da instituição.

Para concorrer a uma das vagas gratuitas, os interessados devem efetuar a inscrição para o processo seletivo por meio do portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo. Os candidatos que não tiverem acesso a internet podem se cadastrar na unidade mais próxima da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails