quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

OFICINA DE ARTESANATO NO RIO GRANDE DO SUL

O encanto da Páscoa de Vera Cruz - RS começa a ganhar forma, vida e cor através das mãos e da criatividade dos próprios moradores. Numa iniciativa da administração municipal, através das Secretarias de Cultura e Desenvolvimento Social, uma oficina de artesanato está à disposição com o objetivo de enfeitar as ruas da cidade e ensinar à população técnicas que possam deixar as casas mais bonitas no período da festa cristã (foto).

Os participantes da oficina de páscoa, ministrada por Janice Wegner, podem levar os moldes para casa, o que além de ser um hobby, possibilita uma fonte alternativa de renda. Além de orientar pessoas a ornamentar suas próprias moradias, o objetivo principal do projeto é deixar o perímetro urbano mais bonito, repleto de coelhos, cenouras, ovos e adereços temáticos. Até o final de março estima-se que o material confeccionado traga mais colorido ao visual do prédio da Prefeitura, Caixa D’Água e a Toca do Coelho, que será no quiosque da Praça José Bonifácio.

Para participar da oficina de Páscoa, basta comparecer no atelier localizado na Rua Ipiranga, 715 (próximo a ACM Minasgás) cidade de Vera Cruz-.


Os encontros acontecem nas terças e quartas-feiras à tarde.

Mais informações pelo (51 ) 3718 – 1826.

Fonte: http://www.gazetadosul.com.br

Um comentário:

  1. Olá!! Gostaria de saber se voc~e tem algum contato da Janice Wegner. Estou tentando falar com ela mas não encontro em lugar algum.

    Muito lindo o seu blog!!!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails