terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Feiras de concursos em São Paulo sorteiam cursos e dão dicas de estudo

Dois eventos diferentes acontecem em março. Haverá também simulados e descontos na compra de livros.

Duas feiras de concursos que acontecem pela primeira vez em São Paulo em março prometem ajudar candidatos que disputam uma vaga em repartições públicas. Entre os serviços gratuitos a serem oferecidos nos encontros estão palestras com dicas de estudo para concursos, sorteio de bolsas em cursos, simulados de provas, tira-dúvidas, sorteio de apostilas e vídeo-aulas e desconto na compra de livros.

Os eventos são a Feira da Carreira Pública, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de março, no Palácio das Convenções do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209, próximo à estação Tietê do metrô), e a Feira do Concurso, que ocorre nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Eventos São Luís (Rua Luís Coelho, 323, perto da Avenida Paulista). A expectativa das organizadoras dos eventos é de receber 60 mil e 25 mil visitantes, respectivamente. Feiras desse tipo já são realizadas no Rio de Janeiro e costumam reunir entre 30 e 40 mil pessoas.

Palestras
As feiras reúnem escolas preparatórias, editoras de livros, órgãos públicos e cursos preparatórios.

Entre os palestrantes nas duas feiras estarão professores e profissionais do setor como o juiz federal William Douglas, o professor de direito administrativo e administração pública Wilson Granjeiro, os auditores fiscais da Receita Federal Gilberto Vaz e Luiz Fuchs e o professor responsável pela área de provas práticas do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Fundação Universidade de Brasília (Cespe/UnB), Luiz Mário Couto.

Foto: Divulgação
Edição da Feira do Concurso de 2009, no Rio, contou com palestras. (Foto: Divulgação)
As palestras terão como temas a nova ortografia e o acordo ortográfico, como enfrentar a maratona dos concursos públicos, como passar em concursos, entre outros. Veja nos links abaixo as palestras de cada evento:Feira da Carreira Pública Feira do Concurso

Na Feira da Carreira Pública a inscrição para as palestras deve ser feita no local do evento. Serão distribuídas senhas diárias para as palestras, que serão entregues em quiosques junto aos estandes.

As palestras da Feira do Concurso terão capacidade para 200 pessoas. O acesso será liberado exclusivamente mediante apresentação de senhas, que serão distribuídas com uma hora de antecedência em relação ao horário da palestra.

Teste de memória
A Feira do Concurso terá ainda o "Divã do Concurso", no qual uma neurocientista, uma psicóloga e um especialista em direito para concursos vão tirar dúvidas, conversar, analisar os candidatos e promover exercícios para melhorar a concentração e atenção dos candidatos.

A Feira da Carreira Pública terá a presença de órgãos públicos como o Banco Central do Brasil, o Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro, a Defensoria Geral da União, a Força Aérea Brasileira, a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (Polícias Civil e Militar), além de empresas públicas como o Banco do Brasil e os Correios. Organizadoras de concursos também estarão presentes.


Serviço
1ª Feira da Carreira Pública
Local, data e hora: Palácio das Convenções do Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1.209 (próximo à estação Tietê do metrô), de 5 a 7 de março, das 10h às 22h (sexta-feira) e das 10h às 20h (sábado e domingo). Entrada franca.
1ª Feira do Concurso
Local, data e hora: Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho, 323 (ao lado da estação Consolação do metrô), de 12 a 13 de março, das 10h às 19h. Entrada franca.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails