sexta-feira, 20 de maio de 2011

Instituto Educar Brasil oferece cursos gratuitos sobre educação inclusiva e aprendizagem

Elder Rodrigues



Estão previstos para o próximo mês da junho os seguintes cursos:

“Alfabetização lúdica nas dificuldades de aprendizagem” – Com carga horária de 30 horas/aula. Esse curso tem o seguinte objetivo: levar informações e atividades lúdicas específicas para o professor desenvolver em sala de aula um trabalho que favoreça o processo de alfabetização e aquisição da linguagem de todos os alunos, contribuindo, em especial, com o aluno que apresenta esse distúrbio. Favorecerá também o professor a ter o material necessário para desenvolver com seus alunos as atividades.

Dentro desta área, ainda o curso “Alfabetizando através da música – resgatando cantigas de roda” – Com carga horária de 30 horas/aula, com objetivo de favorecer recursos e sugestões didáticas para ampliar os conhecimentos, dinamizar o ensino nas suas atividades diárias, criar situações de aprendizagem significativa para que o ensino seja contextualizado e prazeroso para ambos e resgatar as cantigas de roda que não mais são vivenciadas.

Esses dois cursos serão ministrados pela professora Juliana Valinhos de Carvalho, habilitada para o ensino de 2º grau para o magistério; licenciatura em Pedagogia – Centro Universitário Hermínio Ometto, Uniararas e pós-graduanda em Psicopedagogia – FAAT.

Já na área de Educação Inclusiva, haverá curso com 30 horas /aula, com o seguinte conteúdo: Histórico da Educação Especial; Diferenças entre Educação Especial e Educação Inclusiva; Introdução ao Atendimento Educacional Especializado; Aspectos Legais; Introdução: Deficiência Física e Múltipla; Introdução: Deficiência Visual: cegueira e baixa visão; Introdução: Deficiência Auditiva e Surdez; Introdução: Deficiência Intelectual e Altas Habilidades; e Introdução TID e TDAH. Esse curso será ministrado pela professora, Rosa Helena Nunes da Silva, que possui a seguinte formação: magistério com especialização em Educação Infantil; Graduada em Pedagogia; pós-graduada em Libras e Educação de Surdos e pós-graduada em Educação Especial e Educação Inclusiva.

E por fim o Instituto Educar ainda está propondo o curso de Espanhol, com 42 horas /aulas por módulo, ministrado pela professora Mercedes Gil Alonso, que possui a seguinte formação: Espanhol para Estrangeiros, em Salamanca-Espanha; graduada em Avaliação de Desempenho e Relacionamento Humano; Métodos Personificados – FISK- S/P e concluinte de Letras Espanhol na UNIP. “Vale ressaltar que os cursos são inteiramente gratuitos aos professores da rede estadual de ensino, visando a capacitação do profissional da educação e que são cursos com no mínimo 30 horas aulas, validando os efeitos da carreira e de concursos” conclui Parras.

O Instituto Educar Brasil fica na rua Álvaro Correia Lima, 97, centro de Atibaia, atendendo de 2ª a 6ª, no horário das 14h às 18h. Para esses cursos as vagas são limitadas.
___________
Fonte: Atibaia
http://www.inclusive.org.br/?p=19557

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails