quarta-feira, 16 de março de 2016

Inscrições de projetos para o Programa Vai Tec vão até 30 de abril

Pessoas e organizações com projetos voltados a soluções de projetos e desafios do dia a dia da capital paulista podem enviar suas propostas até 30 de abril para o edital do Programa Vai Tec, que integra a política Tech Sampa de apoio à inovação, especialmente na área de tecnologia de informação. A iniciativa pretende investir até R$ 25 mil para desenvolver projetos de inovação tecnológica. Cada inscrito pode sugerir até cinco projetos em mais de uma área. 

O programa visa estimular novas ideias de produtos, processos, aplicativos, jogos, técnicas ou metodologias. É a primeira etapa da estratégia elaborada pela Prefeitura para o desenvolvimento na cidade de startups, empresas originadas em uma ideia inovadora e que buscam um modelo de negócio rentável.

As propostas podem ser temas das seguintes áreas: economia solidária e colaborativa, água e energia, educação, gestão pública, segurança alimentar e nutricional, apoio ao micro-empreendedorismo, saúde, meio ambiente urbano e reciclagem de resíduos, cultura, desenvolvimento local sustentável, assistência social, direitos humanos, trabalho, mobilidade urbana, tecnologia assistiva, comunicação social e cidadania.

É importante que as propostas estejam relacionadas a temas transversais de gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência, jovens e idosos. No documento do edital, estão relacionadas sugestões de temas, como finanças populares, reaproveitamento da água da chuva, uso de novas tecnologias para educação de jovens ou processos de otimização do atendimento ao cidadão pelo poder público. As propostas devem ainda se preocupar com acessibilidade e o desenho universal.

Podem inscrever projetos pessoas físicas com 14 anos ou mais e pessoas jurídicas, como microempresas, microempreendedores individuais e cooperativas. As pessoas devem morar em São Paulo há pelo menos dois anos e as empresas devem ser sediadas por este mesmo período na capital.

Os projetos devem ser realizados em um ano e devem apresentar cronograma e orçamento detalhados. A propostas serão selecionadas por uma comissão com membros da prefeitura e pessoas indicadas pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Após a habilitação formal da documentação enviada, serão avaliados quesitos como clareza, viabilidade econômica, ineditismo, transversalidade e interesse público. Na última fase, o inscrito deverá realizar uma apresentação oral de até 15 minutos sobre sua ideia.

     Serviço:
Clique aqui para conhecer o formato do projeto e documentação necessária: http://goo.gl/85iiLr
Resultado divulgado a partir de 1º de julho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails