quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FGV e Walmart desenvolvem cursos sobre Sustentabilidade

Aulas serão online e gratuitas; inscrições foram abertas ontem

Curitiba, 02 de fevereiro de 2011 – O Walmart Brasil e o Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas (FGV Online) desenvolveram, juntos, três diferentes cursos gratuitos para o projeto “Walmart e FGV: O papel de cada um na sustentabilidade”. Os cursos farão parte de um conjunto de programas oferecidos pelo FGV Online por meio do Open Course Ware Consortium (OCWC), consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos, de forma gratuita, para qualquer usuário da internet.

Lançado ontem (01/02), o primeiro curso “Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão” terá duração de cinco horas e aborda o ciclo de vida dos produtos e a importância do consumo responsável para a sustentabilidade. Este curso terá módulos que abordam os temas Recursos Naturais, Qualidade de Vida, Desenvc na grade do projeto: "Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental" e "Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para o gestor". Ao finalizar cada curso, o participante pode realizar um teste, constituído de 10 questões objetivas sobre o tema e, obtendo nota mínima 7.0, recebe uma declaração emitida pela Instituição que estará disponível para impressão.

O diretor do FGV Online, Stavros Xanthopoylos, afirma que a parceria marca uma nova etapa na oferta de cursos gratuitos. “É uma etapa pioneira, pois a parceria do Walmart e da FGV irá desenvolver conteúdo a ser oferecido no OCWC, que trará teor conceitual e um caso de negócios. Para nós é um passo importante, pois pretendemos buscar patrocínios que permitam aumentar a oferta de cursos no Consórcio e também que ampliem a oferta de serviços gratuitos, cumprindo cada vez mais o nosso papel na melhoria de qualidade de vida no Brasil”.

Mais informações, acesse: http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails