Quem pretende trabalhar na área ambiental tem uma ótima oportunidade, logo no início de 2012.
A Associação Reciclázaro está com inscrições abertas para o Curso de Jardinagem que inaugura o programa de educação ambiental em 2012. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, a partir de 1º de fevereiro.
O curso destina-se à geração de trabalho e renda para o público adulto, assim como apresentará perspectivas de iniciação profissional para jovens acima de 16 anos de idade. Terá duração de dois meses, o equivalente a 72 horas de carga horária.
A maior parte das vagas – 80% delas – está reservada a pessoas inscritas em programas de proteção social da rede pública. Por isso a gratuidade do curso, que integra um projeto socioambiental desenvolvido pela Reciclázaro com apoio do Banco do Brasil.
Quanto à formação oferecida, o curso abordará manutenção e preparação de jardins, conhecimentos sobre o solo, plantio e manejo integrado de pragas e doenças, entre outras áreas da atuação em jardinagem. As aulas terão enfoque prático com atividades a céu aberto no terreno de 10 mil metros quadrados, que conta com horta, minhocário, estufa, composteira e pomar.
A Associação Reciclázaro fornecerá ainda material didático e lanche aos participantes. A organização já formou uma centena de pessoas em cursos de jardinagem ministrados desde 2009, o que a credencia nesta modalidade de ensino.
SERVIÇO:
Curso: Jardinagem
Público Alvo: A partir de 16 anos
Início: 1º de fevereiro de 2012
Término: 28 de março de 2012
Aulas: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas.
Carga Horária: 72 horas
Como se inscrever: telefone 2081-3673, e-mail: cefopea@reciclazaro.org.br ou pessoalmente no local do curso.
Endereço: Avenida Ariston Azevedo, nº 10, próximo à Rua Catumbi e ao AMA Maria Zélia - Belenzinho
Realização: Associação Reciclázaro.
Você pode ajudar a Reciclázaro doando sua Nota Fiscal Paulista pelo site: http://www.reciclazaro.org.br/html/banner02Home.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário