PROCESSO SELETIVO PARA ARTISTAS-APRENDIZES - SP ESCOLA DE TEATRO – CENTRO DE FORMAÇÃO DAS ARTES DO PALCO
A Direção da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, com sede provisória na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, São Paulo, Capital, no uso de suas prerrogativas e atribuições legais, faz saber que realizará a seleção dos candidatos às vagas para artistas-aprendizes. As inscrições podem ser feitas entre os dias 26 de novembro e 04 de dezembro de 2009, das 10h às 16h, para preenchimento de 25 (vinte e cinco) vagas em cada um dos cursos regulares de ATUAÇÃO, CENOGRAFIA E FIGURINO, DIREÇÃO, DRAMATURGIA, HUMOR, ILUMINAÇÃO, SONOPLASTIA E TÉCNICAS DE PALCO. O concurso reger-se-á pelas disposições contidas nas Instruções Especiais, parte integrante deste edital.
1. DAS DEFINIÇÕES:
1.1. A SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, é uma escola livre de teatro sem fins lucrativos, de ensino gratuito. As vagas são destinadas à comunidade em geral e, principalmente, aos interessados no estudo e atuação em teatro como atividade profissional.1.2. O Concurso destina-se a vagas nos cursos de ATUAÇÃO, CENOGRAFIA E FIGURINO, DIREÇÃO, DRAMATURGIA, HUMOR, ILUMINAÇÃO, SONOPLASTIA E TÉCNICAS DE PALCO no período matutino, das 9h às 13h, de terça-feira a sexta-feira e aos sábados, nos períodos manhã e tarde, das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30. 1.3. O processo seletivo para o ingresso nos cursos será composto por duas fases: 1ª fase eliminatória, de natureza dissertativa; 2ª fase classificatória, formada por provas de aptidão.1.4. O candidato deve ter no mínimo 18 anos até a data de início do curso (20 de Fevereiro de 2010) e Ensino Médio completo.1.5. O curso de Direção tem como pré-requisito experiência na área de teatro mediante apresentação de currículo resumido.
2. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DOS CURSOS OFERECIDOS PELA SP ESCOLA DE TEATRO
2.1 Atuação:O curso de Atuação destina-se à formação de atores-criadores, abordando as áreas de improvisação, técnicas básicas e avançadas de voz, corpo e interpretação. Entenda-se como ator-criador aquele que, como artista, assume total responsabilidade pelo desenvolvimento do seu processo de trabalho, vivenciando-o como uma forma de desalienação em suas pesquisas e em suas opções estéticas, de acordo com a orientação geral do espetáculo definida pelo/com o diretor e a equipe do espetáculo. O curso pretende estimular a consciência da função social do ator, a sensibilidade crítica para o mundo contemporâneo, o apelo técnico na formação e a criação de personagens e cenas dentro de processos teatrais tradicionais.
2.2 Cenografia e Figurino:O curso de Cenografia e Figurino visa capacitar interessados em ingressar profissionalmente neste universo. O artista-aprendiz vai receber noções do fazer cenográfico e da indumentária teatral. O curso tem caráter prioritariamente prático e, para isso, além das diversas oficinas, vai organizar estágios em teatros, TVs, agências, etc. As aulas teóricas e práticas serão complementadas por meio de um contato muito próximo com diversos profissionais experientes que já atuam no setor. Também será oferecida a possibilidade de participação nas montagens de espetáculos dos outros departamentos da própria Escola. Assim, a formação modular está plenamente integrada aos outros cursos regulares da Escola.
2.3 Direção:O curso de Direção terá como função preparar novos encenadores com visão crítica e ampla sobre a sociedade e o fazer teatral. Formará encenadores que saibam lidar com todos os âmbitos da encenação e que ordenem o fluxo de trabalho do processo de criação teatral. A formação prática deverá se equiparar à formação teórica que é, exatamente, onde reside o diferencial de ensino em relação às outras escolas de teatro (acadêmicas ou não) em todo o País. O curso abordará, em sua matriz, diversas possibilidades de linguagens cênicas, como o teatro em espaços abertos, intervenções urbanas, o teatro de animação e o teatro de bonecos, passando por outras linguagens cênicas como a dança, o circo e a ópera.
2.4 Dramaturgia:O curso de Dramaturgia tem formato único no Brasil, sem similar no ensino técnico ou superior no País. Visa despertar e potencializar a voz singular do artista-aprendiz, bem como estimular sua consciência crítica. Propõe, também, o desenvolvimento do artista-aprendiz em outros modos de produção textual, como os processos colaborativos. O curso equilibra teoria, técnica e prática, preparando o artista-aprendiz não só para escrever para o teatro, como, também, para outras mídias, a exemplo de rádio e televisão. Levando em conta seu ineditismo, o curso pressupõe a sistematização do estudo da dramaturgia e de suas técnicas. Visa, ainda, a formação teórica e prática sobre postulados mais recentes, como o “dramaturgismo”.
2.5 Humor:O curso de Humor visa formar humoristas e comediantes, capacitando-os para a atuação cênica, formulação de arquétipos, personagens cômicos e a elaboração de uma dramaturgia cômica própria. O curso busca um ator-criador que contextualize sua obra socialmente e compreenda a dimensão histórica da função social do riso. Se por um lado, comediantes se formam longe do academicismo, com aparente autonomia de criação, por outro, os humoristas são generalizados como puro entretenimento. É desse conflito que o curso emerge, abrindo espaços para expressões de novas tendências, transmitindo uma sólida base de conhecimento já tradicional e ainda não sistematizado.
2.6 Iluminação:O curso de Iluminação pretende qualificar técnicos autônomos, investigativos, críticos e que saibam o significado do trabalho em equipe. Um dos pilares do curso é unir a tecnologia de ponta com o que existe de mais artesanal nas maneiras de se utilizar uma iluminação, ressaltando a criatividade do técnico-artista, buscando alternativas na concepção de luz. Busca-se o equilíbrio entre teoria e prática, base fundamental para o desenvolvimento e o aprendizado, assim como a interação com os outros cursos da Escola. Por meio da educação do olhar, o curso promove uma aproximação de áreas importantes para a formação do artista da luz: em especial artes visuais, cinema, música.
2.7. Sonoplastia:O curso de Sonoplastia propõe a formação do artista-aprendiz por meio de conhecimentos que estimulem a comunicação pelo som. O curso oferece a possibilidade do artista-aprendiz de criar sua trilha sonora, que poderá ser produzida ao vivo ou gravada, utilizando-se dos diversos meios de produção de som, como música, ruídos ou voz. Este conceito, aplicado inicialmente ao teatro, também será abordado em cinema, rádio, televisão e outras mídias, oferecendo, desta forma, uma visão mais ampla sobre a sonoplastia. O saber-ser e o saber-fazer estabelecem a base da formação do curso, possibilitando expressividades do som, real ou imaginário, recriando cenários, objetos ou personagens.
2.8 Técnicas de Palco:O curso de Técnicas de Palco é inédito no Brasil e preencherá uma das maiores carências do fazer teatral no País. Formará e capacitará técnicos de palco que possam atuar na área, como cenotécnicos, aderecistas, maquinistas, diretores de cena e camareiras. Estranhamente, não existia no Brasil uma escola ou curso preocupado com essa formação antes da SP Escola de Teatro. Do TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) até os dias de hoje, esta formação foi sempre passada do mestre para o aprendiz, de modo não sistematizado. Aos poucos, isso foi se perdendo e cada vez mais pessoas despreparadas se aventuram numa área de grande responsabilidade, especialmente no quesito segurança.
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. O Edital estará disponível integralmente no site www.assaoc.org.br e nos murais da secretaria da sede provisória da SP Escola de Teatro, localizada na Avenida Rangel Pestana, 2.401, Brás, São Paulo;3.2. As inscrições deverão ser feitas através da ficha de inscrição disponível no site www.assaoc.org.br ou na sede provisória da SP Escola de Teatro.3.3. As inscrições deverão ser realizadas somente na secretaria da sede provisória da SP Escola de Teatro no período de 26 de novembro a 04 de dezembro de 2009, das 10h às 16h;3.4. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente e sem exceção, os seguintes documentos:
a) Cédula de Identidade (original e cópia simples) que comprove a idade mínima de 18 anos ou a completar até o dia 20 de fevereiro de 2010; a.1) Os candidatos estrangeiros deverão comprovar regularidade conforme as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Imigração;b) CPF próprio ou do responsável legal;c) Certificado de conclusão do Ensino Médio ou Declaração Escolar; d) Uma foto 3 x 4 recente;
3.5. No ato da entrega da documentação o candidato receberá um boleto bancário no valor de R$ 30,00 (trinta reais) referente à taxa de inscrição. As inscrições somente serão confirmadas após a comprovação bancária da quitação do valor da taxa de inscrição.3.6. As importâncias recolhidas no ato da inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, em hipótese alguma serão devolvidas aos candidatos, seja qual for o motivo alegado, não cabendo, ainda, nenhum tipo de recurso em relação à mesma.3.6.1. Haverá isenção do pagamento da taxa de inscrição ao candidato que tiver cursado todo o Ensino Médio – ou o conclua este ano (2009) – em escolas da rede pública do Brasil e cuja renda individual seja de até R$ 545,00 ou que esteja integrado em uma família com renda máxima de até R$ 545,00 por indivíduo pertencente ao seu domicílio. Os candidatos que se enquadrarem nas condições acima mencionadas deverão comprová-las no ato da inscrição, apresentando os seguintes documentos:
a) Documento que comprove a conclusão de todo o Ensino Médio em escola pública do Brasil;
b) Documento que comprove que a renda individual do candidato seja de até R$ 545,00 ou que ele esteja integrado em uma família com renda máxima de até R$ 545,00 por indivíduo pertencente ao seu domicílio;c) Contracheque ou recibo de pagamento por serviços prestados ou envelope de pagamento ou declaração do empregador ou;d) Declaração assinada pelo próprio, para os autônomos e trabalhadores em atividades informais, contendo as seguintes informações: nome, atividade que desenvolve, local onde a executa, telefone, há quanto tempo a exerce e renda bruta mensal em reais (original) ou;e) Extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente a aposentadoria, auxílio-doença, pensão, pecúlio, auxílio-reclusão e previdência privada. Na falta deste, extrato bancário identificado, com o valor do crédito do benefício ou;f) Recibo de comissões, aluguéis, pró-labores e outros ou;g) Recibo de seguro-desemprego e do FGTS ou;h) Rescisão do último contrato de trabalho ou;i) Comprovante do valor da pensão alimentícia. Na falta deste, extrato ou declaração de quem a concede, especificando o valor ou;j) Comprovantes de benefícios concedidos por Programas Sociais, como por exemplo, bolsa-escola e cheque-cidadão ou;k) Declaração da pessoa que lhe concede ajuda financeira, pagamento de despesas com escola e outras, contendo as seguintes informações: nome, endereço, telefone, valor concedido e finalidade (original) ou;l) Declaração de imposto de renda pessoa física. m) Casos específicos serão analisados. 3.7. O pagamento da taxa de inscrição pelo candidato implica em aceitação tácita das condições exigidas para concorrer à vaga pretendida e submissão às normas e condições expressas neste Edital.3.8. O candidato deverá inscrever-se em apenas um dos cursos regulares oferecidos pela SP Escola de Teatro.3.8.1. A inscrição em dois ou mais cursos elimina automaticamente o candidato.3.8.2. As informações prestadas na Ficha de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, cabendo aos executores o direito de excluir deste Concurso aquele que preenchê-la com dados incorretos ou incompletos, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente, sob pena de praticar o crime previsto no artigo 299, do Código Penal, além da responsabilidade civil pelos eventuais prejuízos causados a SP Escola de Teatro; 3.9. Efetuada a inscrição, não será permitida alteração ou troca do curso apontado na ficha de inscrição.
4. DAS PROVAS
4.1. O exame de seleção será realizado em duas fases: 4.2. Primeira fase eliminatória, de natureza dissertativa;4.3 O local da prova da primeira fase será divulgado na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 07 de dezembro de 2009. Não serão prestadas informações por telefone.4.4. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 minutos no dia 13 de dezembro de 2009. Os portões serão fechados impreterivelmente às 9h30 (horário local). A prova terá a duração máxima de duas horas. 4.5. A prova será constituída por uma redação.4.6. Será admitido na sala de prova somente o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou, Carteira Nacional de Habilitação com fotografia ou ainda Carteira expedida por Órgãos ou Conselhos de Classe, observando-se o prazo de validade, na forma da lei.4.7. Será exigida a apresentação do documento ORIGINAL, não sendo aceitas cópias, ainda que autenticadas, Boletins de Ocorrências ou quaisquer outros documentos diferentes nos estipulados no item 4.6.4.8. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de modo a permitir, com clareza, a identificação do candidato.4.9. Documentos violados e rasurados não serão aceitos.4.10. Não serão aceitos protocolos ou quaisquer outros documentos diferentes dos acima estabelecidos.4.11. Não haverá aplicação de provas fora dos locais preestabelecidos e não haverá Segunda Chamada ou repetição de provas, seja qual for o motivo alegado para a ausência ou retardamento do candidato, implicando na sua exclusão do Concurso Público.4.12. Os candidatos, no dia da prova, deverão trazer Cédula de Identidade (original), lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.4.13. A ausência na prova dissertativa elimina o candidato do Processo Seletivo.4.14. A relação dos candidatos aprovados da primeira fase será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 08 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.4.15. A primeira fase selecionará até 100 (cem) candidatos por curso.4.16. Segunda fase classificatória, formada por entrevistas e provas de aptidão específica.4.17. A segunda fase consistirá em procedimentos específicos de aptidão, entrevistas, aulas práticas, atividades em grupo, entre outras habilidades próprias de cada curso.4.18. O atraso ou a ausência do candidato em qualquer uma das provas da segunda fase implicará na eliminação automática do Processo Seletivo.4.19. Em nenhuma hipótese será admitida a mudança no horário das entrevistas e nas provas de aptidão.4.20. Os pontos obtidos na primeira fase não serão considerados para avaliação dos candidatos na segunda fase.4.21. Os candidatos selecionados deverão consultar o site www.assaoc.org.br ou dirigir-se à secretaria da Escola para verificar o grupo a que pertencem (A/B/C/D etc) e as respectivas datas e os horários da realização das provas de aptidão das turmas.4.22. Os candidatos deverão verificar com atenção os horários e locais das provas e comparecer com antecedência mínima de 30 minutos. Não será permitida a entrada no local da prova após o horário determinado. 4.23. A segunda fase será composta por duas etapas e ocorrerá entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2010, na sede provisória da SP Escola de Teatro (Avenida Rangel Pestana, 2.401), conforme o cronograma a seguir:
5. CURSO DE ATUAÇÃO
Coordenação do processo seletivo: Rodolfo García Vázquez5.1 - Primeira etapa será composta por entrevistas e apresentação de cenas (Horário das 9h às 13h); 5.2. Das Entrevistas - Os candidatos serão divididos em quatro grupos de 25 pessoas (A, B, C, D) e entrevistados individualmente por até 15 minutos.
11/01/2010 – entrevistas grupo A12/01/2010 – entrevistas grupo B13/01/2010 – entrevistas grupo C14/01/2010 – entrevistas grupo D
5.3. Das apresentações de Cenas (apresentação de cenas dos candidatos):
18/01/2010 – cenas grupo A 19/01/2010 – cenas grupo B20/01/2010 – cenas grupo C21/01/2010 – cenas grupo D
5.4. Serão selecionados 50 candidatos.5.5. A relação dos aprovados desta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 24 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.5.6. A segunda etapa consistirá do exame prático de imersão (Horários das 9h às 13h);5.7. Da Imersão - Os 50 candidatos aprovados na fase anterior serão avaliados por meio de um processo de trabalho em grupo no período de 25 a 27/01/2010.
6. CURSO DE CENOGRAFIA E FIGURINO
Coordenação do processo seletivo: J.C. Serroni6.1. Das Entrevistas - Primeira etapa (Horário das 9h às 13h);6.2. Os candidatos serão didividos em quatro grupos de 17 pessoas (A, B, C, D) e dois grupos de 16 pessoas (E, F) e serão entrevistados individualmente por até 15 minutos.
11/01/2010 – entrevistas grupo A12/01/2010 – entrevistas grupo B13/01/2010 – entrevistas grupo C14/01/2010 – entrevistas grupo D15/01/2010 - entrevistas grupo E16/01/2010 – entrevistas grupo F
6.3. Desta etapa serão selecionados 50 candidatos.6.4. A relação dos candidatos aprovados nesta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 18 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.6.5. Da Prova Específica - Segunda etapa (Horário das 9h às 12h);6.6. Prova específica de linguagem cenográfica composta de exercício de habilidade manual, desenho de aptidão e exercício de espacialidade, composição e estética.6.7. Todos os candidatos selecionados participam na data de 20/01/2010.
7. CURSO DE DIREÇÃO
Coordenação do processo seletivo: Hugo Possolo7.1. Da Prova Específica - Primeira etapa (Horário das 9h às 13h);7.2. A prova específica terá a seguinte composição: questões sobre a história do teatro mundial, desde a Grécia Antiga até o teatro contemporâneo; atualidades sobre o teatro brasileiro, em especial, sobre a produção teatral paulistana dos últimos três anos. Além disso, a prova avaliará as perspectivas artísticas e expectativas do candidato.7.3. Bibliografia recomendada para prova específica:
a) CARLSON , Marvin. Teorias do Teatro. São Paulo: Unesp, 1995.b) PAVIS, Patrice. Dicionário de Teatro. São Paulo: Perspectiva, 2007.c) ROSENFELD, Anatol. O Teatro Épico. São Paulo: Perspectiva, 2008.
7.4. Todos os candidatos selecionados participam no dia 26/01/2010. 7.5. Os candidatos desta etapa participarão das entrevistas. A relação com os dias e horários das entrevistas será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 26 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.7.6. Das Entrevistas - Segunda etapa (Horário 9h às 13h);7.7. Os candidatos selecionados para entrevista serão dividos em três grupos (A, B, C) e entrevistados individualmente por até 10 minutos.
27/01/2010 – entrevistas grupo A28/01/2010 – entrevistas grupo B29/01/2010 – entrevistas grupo C
8. CURSO DE DRAMATURGIA
Coordenação do processo seletivo: Marici Salomão8.1. Das provas específicas - Primeira etapa (Horário das 9h às 12h);8.2. As provas específicas consistem na aplicação de dinâmicas de grupo e de exercícios de escrita, individuais, a partir de temas propostos no início da prova.8.3. Os candidatos serão divididos em quatro grupos de 25 pessoas (A/ B/ C/ D).
13/01/2010 – exercícios grupo A14/01/2010 – exercícios grupo B15/01/2010 – exercícios grupo C18/01/2010 – exercícios grupo D
8.4. Desta etapa serão selecionados 50 candidatos.8.5. A relação dos candidatos aprovados nesta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 26 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.8.6. Das Entrevistas - Segunda etapa (Horário das 9h às 13h e das 14h às 18h);8.7. Os candidos selecionados para entrevistas serão divididos em dois grupos de 25 pessoas (A e B) e entrevistados individualmente por até 20 minutos.
28/01/2010 – entrevistas grupo A29/01/2010 – entrevistas grupo B
9. CURSO DE HUMOR
Coordenação do processo seletivo: Raul Barretto9.1. Das entrevistas - Primeira etapa (Horário das 9h às 13h e das 14h às 18h30);9.2. Os candidatos serão divididos em quatro grupos de 25 pessoas (A/ B/ C/ D) e entrevistados individualmente por até 10 minutos.
21/01/2010 – entrevistas grupo A (das 9h às 13h) 21/01/2010 – entrevistas grupo B (das 14h30 às 18h30)22/01/2010 – entrevistas grupo C (das 9h às 13h)22/01/2010 – entrevistas grupo D (das 14h30 às 18h30)
9.3. Desta etapa serão selecionados 50 candidatos.9.4. A relação dos candidatos aprovados nesta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 26 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.9.5. Da Imersão - Segunda etapa (Horário das 9h às 13h);9.6. A Imersão consiste em exercícios, jogos, improvisações e dinâmicas de grupo.9.7. Os candidatos serão divididos em dois grupos de 25 pessoas (A e B).
27/01/2010 – imersão grupo A28/01/2010 – imersão grupo B
10. CURSO DE ILUMINAÇÃO
Coordenação do processo seletivo: Guilherme Bonfanti10.1. Das entrevistas - Primeira etapa (Horário das 9h às 13h);10.2. Os candidatos serão divididos em quatro grupos de 25 pessoas (A/ B/ C/ D) e entrevistados individualmente por até 10 minutos.
11/01/2010- entrevistas grupo A12/01/2010- entrevistas grupo B13/01/2010- entrevistas grupo C14/01/2010- entrevistas grupo D
10.3. Desta etapa serão selecionados 50 candidatos.10.4. A relação dos aprovados nesta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 18 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.10.5. Do Laboratório - Segunda etapa (Horário das 9h às 13h);10.6. O laboratório consiste em exercícios práticos com equipamentos de iluminação e análise crítica oral de imagens fotográficas e gravuras. 10.7. Os candidatos serão divididos em dois grupos de 25 pessoas (A e B).
20/01/2010 – laboratório grupo A21/01/2010 – laboratório grupo B
11. CURSO DE SONOPLASTIA
Coordenação do processo seletivo: Raul Teixeira11.1. Das Entrevistas - Primeira etapa (Horário das 9h às 13h); 11.2. Os candidatos serão divididos em quatro grupos de 25 pessoas (A/ B/ C/ D) e entrevistados individualmente por até 10 minutos.
11/01/2010 – entrevistas grupo A12/01/2010 – entrevistas grupo B13/01/2010 – entrevistas grupo C14/01/2010 – entrevistas grupo D
11.3. Desta etapa serão selecionados 50 candidatos.11.4. A relação dos aprovados nesta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 18 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.11.5. Da Prova Específica - Segunda etapa (Horário das 9h às 12h);11.6. A prova específica consiste na aplicação de 50 questões teóricas e práticas e na realização de exercícios em grupo. Os temas abordados compõem-se de conhecimentos gerais sobre música, som e equipamentos sonoros. 11.7. Os candidatos serão divididos em dois grupos de 25 pessoas (A e B).
19/01/2010 – grupos A e B 20/01/2010 – grupo A21/01/2010 – grupo B
12. CURSO DE TÉCNICAS DE PALCO
Coordenação do processo seletivo: J.C. Serroni12.1. Das Entrevistas - Primeira etapa (Horário das 9h às 13h);12.2. Os candidatos serão divididos em quatro grupos de 25 pessoas (A/ B/ C/ D) e entrevistados individualmente por até 10 minutos.
21/01/2010 – entrevistas grupo A22/01/2010 – entrevistas grupo B23/01/2010 – entrevistas grupo C26/01/2010 – entrevistas grupo D
Desta etapa serão selecionados 50 candidatos.12.3. A relação dos aprovados nesta etapa será divulgada na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 27 de janeiro de 2010. Não serão fornecidas informações por telefone.12.4. Da Prova Específica - Segunda etapa (Horário das 9h às 12h);12.5. A Prova específica será composta de exercício de habilidade manual e de reflexo. Fazem parte também da prova exercícios de domínio corporal e organizacional relacionados ao tema.
28/01/2010 – participam todos os selecionados.
13. DOS RESULTADOS
13.1. O resultado final será divulgado na secretaria da Escola e no site www.assaoc.org.br no dia 01 de fevereiro de 2010.13.2. Não haverá, em nenhuma hipótese, divulgação do resultado das provas por telefone, correio eletrônico ou fax.13.3. Em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos de revisão ou recursos em face do gabarito oficial definitivo, bem como recurso contra o resultado final.13.4. Só será divulgada a relação dos candidatos aprovados.
14. DA MATRÍCULA
14.1. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 02 e 05 de fevereiro de 2010, na secretaria da Escola, das 10h às 16h.14.2. A segunda chamada dos candidatos aprovados, se houver, será feita no dia 08 de fevereiro de 2010.14.3. A data de matrícula dos artistas-aprendizes aprovados em segunda chamada será nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2010, na secretaria da Escola, das 10h às 16h.14.4. A terceira chamada dos artistas-aprendizes aprovados, se houver, será feita no dia 11 de fevereiro de 2010.14.5. A data de matrícula dos artistas-aprendizes aprovados em terceira chamada será no dia 12 de fevereiro, na secretaria da Escola, das 10h às 16h.14.6. Os candidatos aprovados deverão comparecer pessoalmente à sede provisória da SP Escola de Teatro e entregar, no ato da matrícula:
a) 01 (uma) foto 3X4 recente;b) Cédula de Identidade (cópia); c) Certificado de conclusão do Ensino Médio (cópia);d) Documento que comprove regularidade com o Serviço Militar para candidatos do sexo masculino (cópia); e) Título de eleitor (cópia); f) CPF (cópia); g) Comprovante de residência.
14.7. O início das aulas será no dia 20 de fevereiro de 2010 às 9h, na sede provisória da SP Escola de Teatro (Avenida Rangel Pestana, 2.401).
15. DAS VAGAS REMANESCENTES
Ao término de cada módulo, no caso de vagas remascentes, por desistência de artistas-aprendizes ou quaisquer outros motivos, será realizada uma nova chamada para o preenchimento de tais vagas. Os novos artistas-aprendizes serão convocados de acordo com sua classificação no processo seletivo 2010.
16. CASOS NÃO ESPECIFICADOS
Casos não especificados neste edital serão oportunamente avaliados por uma comissão da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.
Fonte: http://www.spescoladeteatro.org.br/noticias/edital-artistas-aprendizes.php
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