quarta-feira, 20 de abril de 2011

PEIXES DO RIO SÃO FRANCISCO

SE VOCES PUDEREM DIVULGAR ISTO PARA OS ARTESÃOS DE SEU ESTADO, AGRADECERIA....

XXII FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO


Este ano, na Feira Nacional de Artesanato o homenageado será SÃO FRANCISCO - o rio e o santo.

Estamos desejando fazer uma simulação do rio de nossos sonhos, cheios de peixes...

Para tal, estamos buscando artesãos brasileiros que poderiam fazer para nós peixes em diversas matérias primas: bambu, palha, metal, madeira, reciclados, etc...num tamanho de mais ou menos 2 metros cada e vamos precisar no final de um total de uns 100 peixes, pois a área no Expominas é muito grande e para dar visibilidade, deverão ser muitos.

Caso seja do seu interesse, enviem-nos um desenho do que poderia ser um peixe com a matéria prima que você trabalha e o devido custo individual de cada peixe e uma cópia de um produto seu para termos de referencia.

O peixe não poderá ser muito pesado, pois o teto do Expominas não comporta pesos muito grandes.

Veja na internet fotos de dourados, mandi, piranha, piau, curimbatá, que são alguns peixes do rio. Não precisa ficar igualzinho...lembrem-se, vocês são artistas e o que vão fazer é uma interpretação dos peixes.

As sugestões devem ser enviadas para o email: ccape@centrocape.org.br até 30 de junho.

Tânia Machado

Últimos dias para se inscrever no Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica

Jornalistas de televisão, veículos impressos e Internet tem até o dia 29 de Abril para se inscrever na 11ª edição do Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica. As reportagens devem ter sido publicadas entre 1° de abril de 2010 e 31 de março de 2011 e podem tratar de temas como lixo, água, ações sustentáveis, crimes ambientais, mudanças climáticas, ecoturismo e vários outros, desde que contextualizados nas mais de 3.200 cidades brasileiras que compõem o Bioma Mata Atlântica. “Este ano estamos inovando ao lançar a categoria Internet e nos próximos teremos outras novidades para também poder contemplar a imprensa dos outros segmentos”, comentam Márcia Hirota, diretora da SOS Mata Atlântica, e Luiz Paulo de Souza Pinto, diretor da Conservação Internacional. O Prêmio existe no Brasil desde 2001, promovido pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, uma parceria entre a Conservação Internacional e a Fundação SOS Mata Atlântica, com o apoio do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), da Federação Internacional de Jornalistas Ambientais (IFEJ) e patrocínio de Bradesco Capitalização. Temas, requisitos para inscrição, prêmios e o regulamento completo estão no website http://www.premioreportagem.org.br/.

Embrapa lança site científico voltado para público infantil

Proporcionar conteúdo científico de qualidade às crianças brasileiras por meio de uma linguagem adaptada ao público infantil é o principal objetivo do site Contando Ciência na Web (http://ccw.sct.embrapa.br/), iniciativa lançada no início de abril pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), instituição vinculada ao Ministério da Agricultura.
O site reúne algumas das principais tecnologias de cada centro de pesquisa da Embrapa. Esses centros são apresentados em formatos variados, como jogos e livros virtuais, com linguagem adaptada ao público infantil. Para desenvolver a ferramenta na internet, equipes multidisciplinares de profissionais estiveram envolvidas no projeto durante cerca de dois anos. Segundo o órgão, foram testadas as formas mais adequadas de organização das informações para melhor entendimento de parte do público-alvo desejado.
Além das crianças, os testes contaram com o acompanhamento de uma comissão de especialistas e de pesquisadores do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Universidade de Brasília (UnB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A principal característica do site é a interatividade. Cada item do menu é gerido por uma unidade da Embrapa. Nas sessões "Você sabia", "Conheça a Embrapa", "Brinque com Ciência", "Biblioteca" e o "Glossário" é possível aprender um pouco mais sobre o universo científico e o mundo da pesquisa. Já no "Bloguinho", as crianças podem trocar ideias com pesquisadores sobre diversos temas.
Entre alguns dos temas abordados no site, estão a importância da destinação adequada do lixo, preservação da biodiversidade e outros assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável.

http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5078939-EI8266,00.html

terça-feira, 19 de abril de 2011

Projeto oferece livros infantojuvenis pela internet

Rio de Janeiro - Mais de 30 mil registros, o equivalente a 22 mil títulos, estão disponibilizados no site da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (Fnlij) para consulta de pesquisadores, estudiosos e educadores, dentro do projeto Biblioteca Fnlij, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Petrobras.
A secretária-geral da fundação, Beth Serra, disse à Agência Brasil que o site da Biblioteca Fnlij é o único no país com esse tipo de informação. Ele reúne um acervo tão vasto de publicações dedicadas ao público infantojuvenil. O projeto contribui para subsidiar pesquisas e políticas culturais e educacionais de compra de livros.
Todas as publicações recebidas pela fundação estão à disposição dos interessados na Biblioteca Fnlij. Cerca de 1,2 mil títulos são recebidos pela entidade a cada ano.
A ferramenta visa a auxiliar também os pais e educadores na compra de livros para as crianças e jovens, de acordo com a sua faixa etária. “A ideia é essa. A biblioteca tem um atendimento para quem é pesquisador e, também, para os pais e professores e educadores em geral. Eles podem saber o que está sendo publicado no Brasil dentro do universo infantil”, disse.
As informações sobre o acervo são atualizadas automaticamente, afirmou Beth Serra. Elas incluem os títulos premiados pela fundação ao longo dos anos e, ainda, os livros que se encontram no mercado. “É um cardápio bastante variado para pais e professores que já consultam para comprar acervo, para orientar a leitura”, ressaltou a secretária-geral da Fnlij.

Edição: Aécio Amado
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-04-16/projeto-oferece-livros-infantojuvenis-pela-internet

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Oficineiro para diversas áreas

Local: Rua Brigadeiro Machado, n° 243 - Brás - São Paulo - SP
Data Final: 26/04/2011
Descrição: Associação Reciclázaro busca oficineiro com experiência de trabalho com os seguintes artesanatos: oficina de costura para confecção de bolsas e almofadas com aplicação de retalhos de tecido; de tapeçaria para produção de tapetes com aplicação de retalhos; de machetaria; de tetra Pack para reaproveitamento de caixa de leite, transformando em embalagem, para presente, bolsas, carteiras, etc. Também atuará na reciclagem de vidro para confecção de peças artesanais a partir da reciclagem do vidro; de jateamento de vidro para a produção de peças jateadas em vidros planos ou em garrafas; e de móveis de papelão ao reaproveitamento de papelão, a confecção de móveis. A entidade procura atender a população da unidade com a experiência mínima de quatro técnicas de artesanato. No dia da entrevista, o candidato precisa levar seu currículo atualizado e exemplos de trabalhos realizados em artesanato. Carga horária: 08 horas diárias (dias trabalhados no mês é de 20 dias). Salário mensal: R$ 1.800,00 - (com desconto de 20 % do INSS), sob regime de prestação de serviço. Informações: (11) 2693-8015. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: alberguesaolazaro@hotmail.com

Educador de artes

Local: Av. Nova Cumbica, 919 - Vila Nova Cumbica - Guarulhos - SP
Data Final: 14/05/2011
Descrição: Centro Social Brasil Vivo contrata educador de artes. O candidato precisa ser formado em artes/teatro para trabalhar em oficinas de teatro com crianças de seis a 14 anos. Carha horária: 44 horas, das das 7 às 17h. O salário é de R$ 982,31, além de cesta básica, convênio médico, vale transporte e refeição no local. O regime de contrato é CLT. Os interessados podem encaminhar currículos ao e-mail: brasilvivo@terra.com.br

Professor de web design

Local: zona sul de São Paulo - SP
Data Final: 30/04/2011
Descrição: Organização social precisa de professor de web design. Esse profissional ministrará aulas semanais para jovens de curso profissionalizante com idade entre 15 e 29 anos. Os requisitos são: formação e experiência na área de informática; experiência profissional comprovada em docência de informática-web design; domínio da ferramenta microsoft (pacote office); facilidade para elaborar planos de aulas, relatórios e outras atividades educativas; e disponibilidade para aulas uma vez por semana. Contratação como prestador de serviços. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: pedagogasocial@yahoo.com.br

Assessor de representação institucional

Local: BRASÍLIA
Data Final: 31/05/2011
Descrição: O profissional será responsável por executar o Plano de Ação da área de representação institucional junto às comissões e aos grupos de trabalho do Brasil Marista. Esse assessor ficará responsável por sensibilizar, mobilizar e articular as principais competências (gestores), pertinentes em torno dos resultados a serem alcançados, consolidando redes de relacionamento junto aos públicos-alvo prioritários (governo, entidades do terceiro setor, instiuições privadas e outros). Também produzirá conteúdo (subsídios) e desenvolverá a construção de conhecimento coletivo para as ações de intervenção, incidência política e advocacy da entidade. Os interessados podem encaminhar currículo ao e-mail: bertakrabbe@hotmail.com

PARA DEFICIENTES MOTORES - APRENDA A FAZER SEU BLOG PESSOAL

Curso gratuito para deficientes motores, inscreva-se pelo telefone (11) 3060 3636 ou na Escola São Paulo.


--------------------------------------------------------------------------------

10 a 31 de maio (3ª)
19h às 22h
4 aulas | 12 horas


--------------------------------------------------------------------------------

A Escola São Paulo em parceria com a Indra, selecionou alguns cursos de sua programação para realizar o Programa de Integração Cultural por meio das Tecnologias Acessíveis. A iniciativa que utiliza os softwares* HeadMouse e Teclado Virtual, permitindo o acesso à programas de formação em arte e tecnologia, por intermédio dos meios digitais para alunos com deficiência física severa (tetraplegia e outras similares que permitem apenas movimentos da face e cabeça).


O passo a passo básico para criar seu blog, entender a linguagem utilizada e gerenciá-lo com sucesso.


--------------------------------------------------------------------------------

Curso Prático e Teórico
Nível: Básico
Pré-Requisito: conhecimentos básicos de informática, internet e headmouse da indra.


--------------------------------------------------------------------------------

PLANO DE AULA

Aula 1
O que são blogs? - a abertura de um blog na plataforma wordpress

Aula 2
A estrutura de posts, os recursos possíveis e a linguagem utilizada

Aula 3
O visual do blog

Aula 4
As redes sociais como ferramentas para divulgar seu blog.


--------------------------------------------------------------------------------

Material que o aluno deve levar para as aulas: notebook - Impressões de arquivos digitais enviado pela Escola.


--------------------------------------------------------------------------------

A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa.


--------------------------------------------------------------------------------

Professora:

Lili Ferrari
Jornalista e blogueira. Mantém um blog pessoal (lilianeferrari.com) há 7 anos escreve em blogs corporativos como Viva Bela da Mapfre, Blog da LG, e o blog de compras coletivas Elas Compram. É coordenadora de relacionamento do site Com que Look eu vou? da C&A. É também colunista da revista Mundo Mundano e foi apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo IG.

No Twitter: @lilianeferrari

INCREMENTE O SEU BLOG

Curso gratuito para deficientes motores, inscreva-se pelo telefone (11) 3060 3636 ou na Escola São Paulo.


--------------------------------------------------------------------------------

7 a 21 de junho (3ª)
19h às 22h
3 aulas | 9 horas


--------------------------------------------------------------------------------

A Escola São Paulo em parceria com a Indra, selecionou alguns cursos de sua programação para realizar o Programa de Integração Cultural por meio das Tecnologias Acessíveis. A iniciativa que utiliza os softwares* HeadMouse e Teclado Virtual, permitindo o acesso à programas de formação em arte e tecnologia, por intermédio dos meios digitais para alunos com deficiência física severa (tetraplegia e outras similares que permitem apenas movimentos da face e cabeça).

Por meio de análises individuais dos blogs dos alunos, o curso tem como objetivo aprimorar os blogs existentes, melhorando layout e audiência. O aluno aprenderá a usar plugins, widgets, transitar pelas redes sociais para ampliação de network e SEO - Search Engine Optimization.


--------------------------------------------------------------------------------

Curso Prático e Teórico
Nível: Básico
Pré-Requisito: Notebook, material para anotações e impressões de arquivos digitais.


--------------------------------------------------------------------------------

PLANO DE AULA

Aula 1
Análise e discussão dos blogs apresentados pelos alunos;

Aula 2
Noções de programação, widgets e plug-ins;

Aula 3
SEO;


--------------------------------------------------------------------------------

Material que o aluno deve levar para as aulas: Notebook, material para anotações e impressões de arquivos digitais.


--------------------------------------------------------------------------------

A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa.


--------------------------------------------------------------------------------

Professora:

Lili Ferrari
Jornalista e blogueira. Mantém um blog pessoal (lilianeferrari.com) há 7 anos escreve em blogs corporativos como Viva Bela da Mapfre, Blog da LG, e o blog de compras coletivas Elas Compram. É coordenadora de relacionamento do site Com que Look eu vou? da C&A. É também colunista da revista Mundo Mundano e foi apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo IG.

No Twitter: @lilianeferrari
Related Posts with Thumbnails